I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 29 de agosto de 2009

"I Care About People Affected By Cancer!"*



*"Eu me preocupo com pessoas afetadas pelo câncer."

É com essa frase de Patrick Dempsey, em especial, que começo o post de hoje.

Essa semana Shonda Rhimes publicou no Twitter uma foto de Patrick com essa seguinte legenda: "Dempsey diz "oi, todo mundo!" e pede o seu apoio ao Dempsey Center for Cancer Hope and Healing. http://www.dempseychallenge.org/"

Nesse site você tem acesso aos feitos de Patrick pelas pessoas com Câncer, e em um dos tópicos você pode entrar neste site também: http://www.dempseycenter.org/ - onde há um vídeo dele falando sobre a sua instituição e o porque de seu empenho nessa causa social.


Além disso, em Dezembro do ano passado (2008), na revista Estilo de Vida, na matéria Causa Nobre, Patrick Dempsey contou sobre a sua causa nobre:

I Care About People Affected By Cancer!!

Patrick Dempsey
A mãe do ator norte-americano Patrick Dempsey superou o câncer de ovário, mas ele nunca mais se esqueceu da triste experiência. "Enquanto ela enfrentou o tratamento, precisou também aprender a administrar uma infinidade de papéis e formulários. É importante ter por perto alguém que entenda desses processos", afirma. O objetivo do Breakaway from Cancer [Vencendo o Câncer] é treinar pessoas para ajudar pacientes na condução de questões burocráticas e recrutar experts em saúde para esclarecer dúvidas. Patrick Dempsey é voluntário, oferecendo suporte e divulgando a iniciativa para atrair novos colaboradores. "Vamos formar um esquadrão de solidariedade", propõe.

COMO AJUDAR Nos moldes da BFC, http://www.breakawayfromcancer.com/, a Associação Brasileira do Câncer, http://www.abcancer.org.br/, capacita agentes para auxiliar pacientes com câncer.


Essa ação de Patrick é muito honrosa, não só porque ele é famoso, mas porque é um ato solidário para com uma doença que a cada dia afeta mais e mais pessoas, e que precisa da ajuda e empenho de todos nós, só assim ganhamos forças para lutar e vencer o câncer! É nessas horas que lembramos o quanto é importante ajudar as pessoas, e deve ser nessas horas também que devemos agir!


Fonte: Twitter; Revista Estilo de Vida/In Style - Dezembro 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adote